Como escolher o tipo de bomba de calor?

Existem 2 tipos de bombas de calor para satisfazer as exigências da sua habitação.

compacta

As bombas de calor apresentam a forma mais económica de aquecer as Águas Quentes Sanitárias, a sua Piscina ou a sua casa através de um aquecimento central por piso radiante entre outros.
A bomba de calor utiliza o ciclo de evaporação e condensação de um gás de forma a aproveitar a energia do ambiente para aquecer ou arrefecer.

Os sistemas solares térmicos complementam de uma forma particularmente eficaz a acção das bombas de calor, permitindo uma redução ainda maior dos custos da sua fatura energética.

As bombas de calor, conseguem produzir 4 unidades caloríficas por uma unidade equivalente de energia eléctrica consumida, poupando 70% da energia.

Um leque de potências de 7KW a 43KW permite que encontre uma bomba de calor adequada às suas necessidades.

integradas com um depósito

As bombas de calor integradas com um depósito, apresentam-nos a forma mais económica de aquecer as águas quentes sanitárias.

Pela fracção do preço de uma bomba de calor tradicional, este produto traz as seguintes vantagens:

Elevado rendimento energético característico das bombas de calor;
Permitem a não utilização de gás no apartamento ou moradia, o que se torna particularmente vantajoso do ponto de vista económico e prático onde não existe gás canalizado;
Espaço bastante reduzido de instalação, já que a bomba de calor se situa no topo do depósito;

Instalação simplificada sem necessidade de um circuito hidráulico até à unidade exterior.

Os depósitos podem ser fornecidos com uma serpentina adicional. A serpentina permite uma perfeita integração com um sistema solar, reduzindo ainda mais os custos energéticos com o aquecimento das águas sanitárias.